As principais tendências de 2022 para sua casa

Nesses últimos anos tivemos que nos adaptar a uma nova realidade. Sendo assim, as tendências de 2022 se refletem nas mudanças que modificaram o cotidiano, e transformaram as relações entre as pessoas e a sua moradia.

Confira agora as principais tendências de 2022 e fique à vontade para adaptá-las ao seu estilo

Ambiente comfy/confortável:

Com essa nova realidade, tivemos mudanças em nossas rotinas e transformações no ambiente de trabalho. Passamos a ficar mais tempo em casa, e com isso, nasce a necessidade da busca pelo conforto e bem-estar. O Ambiente Comfy proporciona esse aconchego para nosso dia a dia, transformando a sua casa em seu refúgio. Para isso, prefira iluminação natural, palheta de cores neutras e quentes evidenciando a sensação de tranquilidade e busque por tecidos com toque agradáveis como tapetes macios. Aposte em elementos naturais para decoração como plantas e móveis amadeirados, trazendo momentos de reconexão e acolhimento para o ambiente de forma simples.

Casa + conectada:

Uma das principais tendências que promete se desenvolver muito em 2022 é a busca por ambientes mais automatizados. As pessoas querem, cada vez mais praticidade em suas rotinas, e uma casa mais conectada auxilia na otimização do dia a dia. Além de gerar conforto, segurança e serem adaptável para atender a cada necessidade. Por tanto, investir em assistentes virtuais que podem realizar tarefas cotidianas apenas com o comando de voz, pode facilitar o seu dia a dia.

Dourado na decoração:

Por ser versátil e combinar em qualquer cômodo, o dourado vem conquistando destaques nas decorações. A cor transmite elegância, ilumina os interiores e destaca o ambiente trazendo aspectos minimalistas junto com o conforto, prosperidade e nobreza. Na hora da decoração, a dica é utilizar a cor em acessórios, como: em torneiras, iluminarias e espelhos. Apostar em detalhes nos móveis também é uma opção, como nos puxadores e pés de mesas e cadeiras.

Móveis versáteis:

Os móveis versáteis se tornou um forte aliado para quem está trabalhando em casa. Peças que possuem mais de uma função e aproveitam melhor os espaços da casa estão sendo mais valorizados, como exemplo o sofá-cama ou um aparador que pode virar uma mesa de estudos. Para deixar ainda mais personalizado, você pode optar por móveis planejados adicionando diversas funções da sua preferência. Assim, o ambiente fica mais confortável para o seu dia a dia, sem perder sua funcionalidade, estilo e aproveitando cada milímetro do seu espaço.

Estilo retrô está de volta:

Por conta desse atual cenário o retrô volta para mostrar a importância do nosso lar, histórias e de nossas memórias afetivas. Por isso, utilizar objetos e móveis antigos para decoração, como tipógrafo ou monofone, e misturar eles com coisas atuais trazendo assim o ambiente moderno com histórias em cada canto.


Agora que você já ficou por dentro das principais tendências, o que acha de aderi-las e transformar a sua moradia para 2022? Ao utilizar essas dicas, há a possibilidade de ter um espaço com a cara do ano novo e, ao mesmo tempo, você possa contar com um ambiente aconchegante e bonito.

Gostou deste artigo? Quer ver mais inspirações e novidades? Siga a nossa página no Instagram @inusitta e acompanhe as nossas publicações!