3 dicas para adotar o marketing de defensores na loja de móveis
Você sabia que o Marketing de Defensores vem sendo considerado uma das maiores estratégias que abrange desde o atendimento ao cliente até a forma como ele enxerga sua marca?
À medida que os empreendimentos têm percebido o seu poder, estabelecer relações autênticas com seu público-alvo se tornou a maneira mais eficaz de divulgar seus produtos. Afinal, eles passam a contar com indivíduos que defendem sua marca. Essa realidade também pode ser usada para sua loja de móveis.
Então, para ajudar a aplicar essa tática, separamos 3 dicas úteis de como adotá-la, além de explicá-la com mais detalhes. Boa leitura!
O que é marketing de defensores?
O Marketing de Defensores tem como intuito estabelecer vínculos entre os clientes satisfeitos com os produtos do seu empreendimento ou que compartilham a mesma ideologia da marca. Essas pessoas, denominadas Defensores de Marca, possuem o poder de divulgar e recomendar o seu produto ou serviço de maneira espontânea nas plataformas de mídia social.
Por meio dessa estratégia, a sua loja de móveis pode usufruir dos seguintes benefícios:
aumento da visibilidade da marca;
maior audiência para o site;
conquista de leads de qualidade;
melhoria nas vendas.
Como adotar o marketing de defensores na loja de móveis?
Como abordado inicialmente, esta estratégia pode ser abordada em qualquer empreendimento e com a loja de móveis planejados não seria diferente. Confira 3 dicas de como adotá-la!
1. Identifique os seus defensores na loja
Identifique os consumidores satisfeitos e engajados que já compraram na sua loja de móveis planejados. Esses são os que tiveram uma experiência positiva e estão dispostos a recomendar seus produtos e serviços para outras pessoas. Procure por feedbacks positivos em questões como atendimento ao cliente, avaliações online favoráveis ou mesmo depoimentos de clientes satisfeitos. Essas são as pessoas que você deseja envolver no seu marketing de defensores.
2. Crie programas de incentivo
Desenvolva programas de incentivo para seus defensores de marca. Isso pode incluir recompensas, descontos exclusivos ou até mesmo benefícios especiais para aqueles que recomendarem sua loja para outras pessoas. Por exemplo, você pode oferecer um desconto para o defensor e também para o cliente indicado por ele. Isso motiva seus defensores a continuar promovendo sua loja e atrair novos clientes por meio de referências positivas.
3. Utilize as mídias sociais
As mídias sociais são uma ferramenta poderosa para promover o marketing de defensores. Incentive seus clientes satisfeitos a compartilharem suas experiências nas redes sociais. Crie uma hashtag exclusiva para sua loja e peça para que eles postem fotos dos móveis planejados adquiridos.
Compartilhe essas postagens em suas próprias redes sociais para aumentar o alcance e a visibilidade. Além disso, interaja com seus defensores nas mídias sociais, respondendo a comentários e mensagens, mostrando seu apreço e reforçando o relacionamento.
Como mensurar os resultados da loja de móveis?
Toda estratégia de marketing apresenta indicadores de desempenho. Alguns exemplos relacionados com marketing de defensores podem ser:
a geração de novos clientes por indicação;
o aumento de depoimentos e avaliações;
maior alcance em redes sociais;
produção de conteúdos pelo usuário e o faturamento adquirido de Upsells/Cross sells para clientes fiéis.
Esse foi o nosso post sobre marketing de defensores para melhor posicionamento da sua loja de móveis planejados desde o atendimento do cliente, até maiores alcances da sua marca. Comece por essas dicas para aproximar ainda mais seu relacionamento com o seu público, combinado?
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