3 exemplos de mensagens para enviar para os clientes inativos

Incluir mensagens destinadas a clientes inativos na pós-venda é uma excelente estratégia que não deve ser negligenciada. Afinal, nós sabemos que manter o foco na busca de novos é algo essencial para gestores no empreendimento de móveis planejados. Porém, é muito mais vantajoso reconquistar os antigos clientes para melhor consolidação no mercado.

Inspirados nessa ideia, selecionamos 3 mensagens que podem ajudar a reconquistar os clientes inativos. Aproveite para transformá-los novamente em usuários ávidos à sua marca!

1° modelo: descobrir o motivo de inatividade

Se você deseja recuperar clientes inativos na pós-venda, terá que descobrir o motivo deles não estarem mais comprando. Por exemplo, alguém pode ter experimentado algum problema com o produto e não ter recebido suporte suficiente, ou quem sabe, ter sentido falta de um atendimento mais personalizado.

Também é possível que ele não encontrou melhores opções de pagamento ou não teve informação suficiente. Então, confira um exemplo de como descobrir o motivo de ausência:

Caro [Nome do Cliente],

Aqui é [Seu Nome], da [Nome da Loja de Móveis Planejados]. Percebi que não tivemos mais contato e gostaríamos de saber se há algo que possamos dar suporte.

Valorizamos muito cada cliente que escolheu a nossa loja para realizar seus projetos de móveis planejados. Sua satisfação é de extrema importância para nós, e desejaríamos garantir que você tenha a melhor experiência possível dos nossos produtos e lançamentos.

Nossa equipe está empenhada em melhor atendê-lo. Se houver algo que possamos fazer, por favor, nos informe. Estamos prontos para te ajudar!

Estamos à disposição!

Atenciosamente,

[Seu Nome]

[Nome da Loja de Móveis Planejados]

[Informações de Contato]

2° modelo: entender a necessidade do cliente

Também chamada de "reaquecimento de base", é bastante útil quando há o retorno sobre o motivo da inatividade e a sua principal estratégia é reaquecê-los para firmar uma parceria mais forte.

Você pode, por exemplo, reunir cases de sucesso, feedbacks e inovações que estarão ali à disposição para atender o seu cliente da melhor forma.

O exemplo abaixo que abordaremos está relacionado com um problema bastante comum de pós-venda, geralmente depois da entrega dos móveis planejados, sobre a necessidade de reparos e garantias. Confira!

Caro [Nome do Cliente], obrigado pelo retorno!

Entendemos que, após a entrega e instalação dos móveis planejados, podem surgir necessidades de manutenção, reparos ou até mesmo substituições. Queremos assegurar a você que estamos aqui para auxiliá-lo em qualquer questão relacionada à pós-venda.

Estamos prontamente disponíveis para lidar com qualquer problema que você possa ter. Além disso, gostaríamos de destacar que mantemos canais abertos de comunicação para atender às suas necessidades.

Se você tiver alguma dúvida, preocupação ou solicitação, por favor, não hesite em nos contatar. Estamos disponíveis por telefone, e-mail e pessoalmente em nossa loja. Sua opinião é muito importante para nós e queremos garantir que você se sinta apoiado em todas as etapas da sua jornada como nosso cliente.

Atenciosamente,

[Seu Nome]

[Nome da Loja de Móveis Planejados]

[Informações de Contato]

3° modelo: utilizar datas comemorativas

Ideal para maiores consolidações na pós-venda e aproximar os clientes. Confira um exemplo prático!

Olá [cliente]! Feliz Aniversário!

Esperamos que esse novo ciclo seja marcado de muitas realizações!

Inclusive, a [NOME DA MARCA] preparou algo muito especial para você. Em compras acima de R$5000,00, você pode ganhar até 15% de desconto na nossa linha de móveis planejados. É ou não é um presentão?

Mas aproveita que esse presente só vale para hoje!

Veja tudo o que preparamos para você neste link [INCLUIR LINK]. Tenho certeza de que vai adorar!

Se precisar de alguma ajuda, é só me responder esta mensagem.

Até mais e curta o seu dia!

Atenciosamente,

[Seu Nome]

[Nome da Loja de Móveis Planejados]

[Informações de Contato]

Esse foi o nosso post sobre como conquistar clientes inativos na pós-venda com as melhores ideias Lembre-se que, para maior eficácia, sempre personalize de acordo com a situação de cada um, para evitar enviar mensagens genéricas.

Gostou do conteúdo e quer ficar sempre atualizado com as novidades da Inusittá? Então, siga-nos nas redes sociais!