3 ideias de mensagens de pós-venda para enviar aos clientes

A mensagem de pós-venda é aquele detalhe que se torna um grande diferencial para o seu negócio se destacar diante da concorrência, afinal, ela demonstra para o seu cliente que o seu empreendimento é muito mais que uma simples loja; é uma parceria da qual ele poderá contar em todas as horas.

Como esse tema é indispensável às vendas, preparamos este post para explicar como se baseia a mensagem de pós-venda, as melhores ideias na conquista dos seus clientes, além de dicas estratégicas naquele envio humanizado para você ir muito além do que um simples “obrigado e volte sempre”. Acompanhe!

Mensagem de pós-venda: encantar para fidelizar

Para uma mensagem de pós-vendas ser eficiente, ela deve ter um objetivo e estratégia bem específicos. Dessa forma, é crucial demonstrar que você se importa em ajudar o seu público a solucionar problemas, seja fornecendo instruções para usar os produtos ou serviços, ou oferecendo novas alternativas eficientes às compras.

Os meios mais eficazes para atendimento são via WhatsApp e e-mails, isso porque estamos na era digital, em que tudo está sendo feito exclusivamente on-line. Além disso, na missão de encantar para fidelizar, é preciso levar em consideração alguns aspectos:

sempre ofereça o melhor para o cliente;
cumpra sempre o que promete;
tenha um cadastro de clientes para entender melhor o seu público-alvo;
entenda que o consumidor nem sempre está certo, mas aprenda a lidar com isso conforme a necessidade dele.

3 ideias de mensagens para conquistar os clientes

Separamos as três melhores ideias para você usar no dia a dia, seja na fidelização, reconhecimento e até mesmo para reconquistá-lo. Confira!

1. Mensagem em cross selling
Cross selling é uma estratégia de pós-venda, cujo objetivo é demonstrar ao consumidor como ele se beneficiará ao adicionar no seu pedido mais um produto ou serviço. Veja um exemplo:

vimos que você amou o nosso novo lançamento, Luanda, e não é para menos — a sofisticação e a modernidade são uma excelente pedida para 2023. Inclusive, para dar aquele toque único e realçante, o segredo é contar com cores vibrantes como a Vibra Magenta, tendência para esse ano. Acompanhe nosso catálogo e se inspire!
2. Mensagem em customer success
Customer success, ou sucesso do cliente, é uma estratégia de marketing para que o empreendimento possa, de forma ágil, destacar as vantagens das soluções e evidenciar aos seus clientes os resultados que obterão, bem como a sua solução. Veja um exemplo:

notamos que nossa parceria está sendo um sucesso, e 95% dos clientes dão nota máxima no atendimento. Contudo, percebemos que você nos deu nota 4, de 5. Como podemos melhorar os nossos serviços? Que tal marcarmos uma video-chamada para conversarmos melhor?
3. Mensagem em upselling
Por meio do upselling, os profissionais de vendas evidenciam aos clientes quanto já podem tirar proveito de seus produtos ou serviços e mostram também como sua empresa tem evoluído, aprimorando sua gestão e alcançando destaque no mercado. Confira:

seu empreendimento aumentou 25% depois da nossa parceria com a nossa linha de móveis planejados, afinal, com lançamentos inovadores e uma infinidade de tendências sobre esse mundo, é impossível não amar. Por isso, veja o case de sucesso da Empresa X, que dobrou esse crescimento de vendas com o nosso Plano Plus!

Lembrete importante para o envio

Uma dica de ouro que passa despercebida por iniciantes é manter suas informações de contato com o cliente atualizadas. Isso melhorará os serviços prestados e manterá tudo organizado. Você está utilizando algum Sistema de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente? Se não, talvez seja uma boa hora para começar. Inclusive, integrá-lo com o WhatsApp é uma excelente estratégia.

Contar com a mensagem pós-venda é aquele detalhe que faz toda a diferença na hora de impulsionar o seu negócio. Portanto, jamais negligencie essa tática e lembre-se de personalizar para cada cliente, combinado?

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