4 dicas de como criar promoções na loja imperdíveis para seu público

Ter um negócio bem-sucedido é o sonho de todos os donos de loja de móveis planejados. Para que isso aconteça, é preciso mais do que elaborar bons projetos. As promoções na loja também são importantes e vêm ganhando cada vez mais destaque no mercado de móveis, que é altamente competitivo.

Se você tem dúvidas sobre como planejar as promoções na loja, de forma equilibrada, sem comprometer as finanças nem ter prejuízo, saiba que traremos aqui algumas dicas. Fique atento a cada uma delas, pois isso fará a diferença no seu planejamento estratégico.

Como criar boas promoções?

Uma estratégia bem definida para a sua loja de móveis fideliza clientes em potencial. Quando estiver montando as promoções, pense que o consumidor deve ver a sua marca como a melhor opção na venda de mobília. Isso vale para quando ele for se mudar, reformar a sua casa ou quando simplesmente desejar ter um móvel da moda.

Veja abaixo as dicas que separamos para você!

1. Mantenha sua margem de lucro em vista
Para que você consiga manter a sua margem de lucro, sem que as finanças sejam prejudicadas por uma promoção, é preciso conhecer todos os custos da produção dos móveis. Verifique cada item que será necessário e veja o quanto será gasto com material e mão de obra na fabricação. Inclua valores de taxas e não se esqueça dos aluguéis.

Tendo uma noção desses gastos, ficará mais fácil definir o preço real do produto e a porcentagem de desconto que pode ser dada.

2. Explore datas comemorativas
Como as promoções visam alavancar as vendas, uma ideia de sucesso é lançar preços diversificados em datas comemorativas. Selecione itens que sejam específicos para o Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Páscoa e Natal. Com certeza, você fará boas vendas e obterá bons resultados.

3. Crie promoções para projetos envolvendo um cômodo completo
Cada cômodo da casa recebe móveis específicos. Assim, selecione uma área do imóvel, por exemplo, a sala. Uma dica é criar frases específicas para colocar nas redes sociais e usar em outras formas de publicidade, como "Faça sua sala completa com a gente e ganhe condições exclusivas de pagamento".

4. Ofereça descontos em itens de baixa saída
Alguns itens podem ter menos saída que outros. Isso acontece em todos os negócios, não se preocupe. Faça um desconto nas peças, para que a mercadoria seja movimentada e o dinheiro não fique parado. Em alguns casos, é possível anunciar uma queima de estoque e divulgar os valores menores. As vendas serão certeiras, e você terá maior capital de giro.

Quais são os benefícios de fazer promoções em lojas de móveis?

Fazer boas promoções nem sempre significa ganhar menos por um item. Você pode verificar qual o preço justo do produto, e ambas as partes sairão ganhando. Entre os benefícios de uma promoção bem-feita, podemos citar:

aumento de clientes;
maior engajamento do consumidor com a sua marca;
retorno financeiro;
fidelização de consumidores.
Essas são apenas algumas das muitas vantagens de fazer as promoções tanto na web quanto de maneira presencial.

Agora que você já sabe o que levar em consideração para montar as promoções na loja, não deixe de usar as nossas dicas. Com essas informações, o seu negócio alavancará as vendas e você obterá bons resultados financeiros.

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