Como recuperar clientes perdidos: 4 formas de retomar um bom relacionamento com eles

Afinal, como recuperar clientes perdidos? Esta situação não é incomum para nenhum empreendimento, pois às vezes acabamos por perdê-los para a concorrência ou simplesmente eles deixam de ter interesse. Mas não é preciso se desesperar.

Embora possa ser difícil, existem algumas abordagens eficientes para auxiliar qualquer empreendimento na reconquista de clientes desinteressados.

Deseja aprender mais sobre como aperfeiçoar esses pontos? Não se preocupe! Neste post, forneceremos quatro incríveis estratégias simples e aplicáveis que irão ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Não deixe de conferir!

1. Peça um feedback sobre a experiência com a empresa

Receber críticas nem sempre é fácil. No entanto, é fundamental encarar essas opiniões como conteúdo útil para ajudar a construir uma experiência melhor na missão sobre como recuperar clientes perdidos. Com os feedbacks, você pode identificar onde estão as falhas e trabalhar para melhorá-las. Isso vai tornar seu público mais satisfeito e leal à sua marca.

Portanto, para cada cliente inativo, busque um feedback sobre a sua empresa e para isso, a dica que damos é oferecer questionários com opções de resposta que estabelecerão uma métrica mais precisa.

Avaliações dos clientes vão permitir entender quais são os pontos que têm importância para o seu empreendimento. Não existe nenhum padrão de questões a serem colocadas, desta forma, você pode elaborar conforme a sua estratégia. No entanto, lembre-se que o foco é descobrir por que os clientes pararam de usar os seus serviços oferecidos.

2. Nutra uma boa relação com seu cliente

Nutrir uma boa relação com o cliente é fundamental para conquistar a fidelização e manter um relacionamento duradouro e positivo. Dessa forma, ofereça um excelente atendimento, certificando de estar disponível para ajudá-lo em caso de dúvidas ou problemas. Isso pode fazer toda a diferença na hora de conquistar a sua lealdade.

Para isso, um truque é personalizar a comunicação, ou seja, mostre que você se preocupa com suas necessidades, de acordo com as suas preferências.

3. Evite ser invasivo

Ao adotar uma abordagem invasiva, pode deixar o cliente desconfortável. Invista na divulgação dos benefícios e vantagens que seu produto oferece, apresentando argumentos convincentes para a sua aquisição.

Além disso, seja autêntico e transparente, as pessoas gostam de lidar com serviços que sejam honestos em suas comunicações. Certifique-se de ser claro sobre o que você oferece, e seja flexível sobre os benefícios e limitações.

4. Conte com um bom pós-venda

Após o consumidor retomar seu relacionamento com a empresa, as ações tomadas para garantir sua permanência são fundamentais. Por isso, é importante se preocupar com o sucesso do cliente e ter métodos para manter a sua satisfação com o que a marca oferece.

Investir em estratégias de pós-venda oferece muitas vantagens, pois atrair novos públicos pode custar entre 5 a 25 vezes a mais do que manter os existentes. Além disso, segundo um artigo publicado na Harvard Business Review, apenas aumentar a taxa de retenção de clientes em 5% pode gerar lucros entre 25% e 95%.

Uma vez que você já está ciente de como recuperar os clientes perdidos, o que está esperando para colocar essas dicas em prática e experimentar os resultados? No entanto, é importante lembrar que, se você não se esforçar para nutrir uma boa relação, um concorrente certamente o fará.

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