Conheça 7 argumentos de vendas para conquistar os seus clientes

Os proprietários de lojas de móveis planejados podem enfrentar desafios que são normais na hora de apresentar os seus produtos. Assim, é preciso conhecer e aplicar argumentos de vendas para convencer os clientes de que o seu negócio oferece as melhores opções do mercado, a fim de superar a concorrência e alcançar o sucesso.

Se o consumidor não for convencido a fazer a compra, a loja pode enfrentar dificuldades para se manter ativa. Por isso, é importante usar técnicas de persuasão para conquistar a confiança do cliente e fechar mais negócios.

Este post reúne dicas interessantes que vão auxiliar a sua equipe a vender mais para alavancar os resultados da empresa. Continue a leitura e saiba como começar!

A importância dos argumentos de vendas

Ser um bom vendedor é, antes de tudo, ter a capacidade de transmitir a mensagem certa a quem compõe a sua audiência. Esse trabalho exige habilidades de comunicação para deixar claro o que você tem a oferecer, de modo que as pessoas compreendam o valor e os diferenciais de cada recurso.

A argumentação de qualidade, nesses casos, garante a entrega das informações certas e evita erros de interpretação. Como resultado, a chance de conquistar o público aumenta, fazendo com que o seu nome seja lembrado na busca pelos melhores produtos. Isso resulta em mais vendas e indicações positivas para fechar negócios de forma recorrente.

As melhores abordagens para conquistar os clientes

No início, tente encontrar uma conexão com o cliente para ter mais intimidade com ele. Procure se aproximar e criar um relacionamento, prestando atenção nos assuntos que o consumidor mais gosta. Use expressões adequadas, mas sem exagerar nos termos carinhosos, que podem causar desconforto.

A seguir, veja alguns argumentos de vendas que podem auxiliar nas negociações relacionadas aos móveis!

1. Apresente soluções

Explique para o cliente que está disposto a auxiliá-lo a encontrar as soluções ideais para sua casa ou empresa. Ao identificar problemas, mostre a ele uma saída interessante e demonstre que você realmente quer ajudar com o conhecimento e a experiência que acumulou ao longo do tempo.

Se perceber que a pessoa tem necessidades específicas e não consegue resolvê-las, investigue os detalhes para entender as dificuldades. Com base nessa análise, apresente as alternativas disponíveis na loja de móveis.

2. Conte histórias para aguçar a curiosidade

Os argumentos de vendas devem ser aproveitados para gerar aproximação com o público. Mas será que você se considera um bom contador de histórias? Saiba que esse é um talento que precisa ser desenvolvido para chamar a atenção dos seus clientes e aumentar a curiosidade deles.

A maioria dos consumidores gosta de ouvir histórias relevantes relacionadas aos produtos que procuram. Sendo assim, compartilhe um fato vivenciado ou uma experiência que favoreça o atendimento. Você pode começar com perguntas como: "sabia que esse item foi produzido para atender tal demanda?"

3. Aposte no senso de urgência

O senso de urgência leva os clientes a fechar as compras rapidamente para que não fiquem sem o produto. Então, explique para as pessoas que elas têm a chance de aproveitar uma oportunidade única, mostrando ofertas especiais e promoções atrativas de cada categoria.

Uma dica é usar os termos "tempo limitado", "últimas unidades" e "móveis exclusivos" para estimular o cliente a fazer a aquisição. Insira essas palavras durante toda a conversa sobre a peça, de modo que a pessoa perceba a excelente condição de levar o produto e não queira perdê-la.

4. Mostre autoridade no assunto

Os argumentos de vendas também devem estar apoiados em um bom nível de conhecimento sobre os produtos. Afinal, ninguém sente confiança com vantagens citadas de forma aleatória, sem um aprofundamento sobre os impactos que poderão causar na vida do cliente.

Nesse sentido, não perca a oportunidade de mostrar que você domina vários processos relacionados ao produto, como fabricação, tipo de material empregado, tecnologias utilizadas, acabamentos disponíveis, entre outras questões.

Sempre que alguém questionar determinado ponto, aproveite para incrementar a resposta com mais dados.

5. Agregue valor ao produto

Conheça os diferenciais da sua loja e as vantagens que ela oferece ao público-alvo. Durante os atendimentos, procure destacar o valor agregado de cada móvel que está em exposição. Apresente, também, as possibilidades referentes aos móveis planejados que se encaixam perfeitamente nos ambientes.

Se o cliente perceber que a sua empresa é única, deixará a concorrência de lado para apostar nos itens disponíveis em seu catálogo. Com o tempo, se gostar da experiência, esse mesmo consumidor certamente retornará para fazer novas compras e desfrutar de todos os benefícios que você oferece.

6. Adeque a linguagem

Uma boa forma de enriquecer os argumentos de vendas é ajustar a comunicação ao perfil da audiência. Toda empresa faz estudos para levantar detalhes sobre os comportamentos e as preferências de seus clientes, o que favorece a criação de abordagens padronizadas a esses grupos.

Se o público-alvo é composto por pessoas que valorizam a exclusividade e o design impecável, por exemplo, priorize os termos que indicam o alto padrão dos produtos. O nível de formalidade também vai depender do tipo de cliente que frequenta a sua loja, por isso, estude cada interação para saber como lidar da melhor forma.

7. Use um tom positivo

O otimismo torna qualquer ambiente de vendas mais acolhedor, fazendo com que o cliente se sinta à vontade para tirar todas as dúvidas e tomar sua decisão com calma. Uma boa forma de colocar essa característica em prática é se colocar no lugar de quem está buscando os produtos.

Seja cordial e sorria naturalmente, fazendo afirmações que coloquem o cliente na mesma condição de importância da empresa. Se alguém disser que um móvel está caro, por exemplo, cite os diferenciais que vão compensar o pagamento desse valor adicional.

Emende, na mesma frase, as condições facilitadoras que podem ser aproveitadas para levar o item com menor impacto financeiro.

Agora que você já conhece bons argumentos de vendas para conquistar os seus clientes, saiba que a aplicação dessas dicas pode garantir a sobrevivência da sua loja, aumentar a lucratividade e produzir excelentes resultados. Faça com que cada cliente se sinta único ao entrar em seu estabelecimento, demonstrando que compreende as suas dores.

Achou este conteúdo interessante? Então, siga os nossos perfis nas redes sociais para encontrar informações relevantes! Estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn e no YouTube!