Conheça as 3 principais vantagens de móveis planejados

O mercado de móveis tem se adaptado a cada dia que passa. A maioria das casas construídas atualmente são pequenas e precisam ter móveis que se encaixem perfeitamente nos espaços. Nos quartos geralmente são postos uma cama e um guarda-roupa, e com os móveis feitos sob medida é possível aproveitar cada cantinho do local.

As vantagens de móveis planejados são inúmeras e o acesso a eles fica cada vez mais fácil. Existem maneiras de parcelar a compra e deixar o ambiente lindo e confortável. Neste post abordaremos sobre essa alternativa, que auxilia as pessoas a terem ambientes cheios de estilo e com um visual sofisticado.

Deseja saber mais sobre os móveis planejados? Continue a leitura!

O que são moveis planejados?

Móveis planejados nada mais são que peças desenvolvidas para atender às necessidades dos clientes. Para a sua fabricação podem ser usados materiais como:

madeira;
vidro;
alumínio;
ferro.
Os itens são feitos de acordo com o gosto do cliente e as medidas dos móveis são exatas para cada ambiente. Os tamanhos, as cores, as texturas e demais particularidades são personalizadas de acordo com o desejo do consumidor.

Como funcionam e para que servem os móveis planejados?

São retiradas medidas dos cômodos da casa ou do apartamento e cada centímetro é calculado minuciosamente, para que os móveis sejam exclusivos e se encaixem perfeitamente ao local. Uma das maiores funcionalidades desse tipo de mobília é o fato de que não existe necessidade de fazer acabamentos nos móveis.

Quais são as principais vantagens e os maiores motivos para escolher móveis planejados?

Quem constrói ou reforma um imóvel provavelmente vai ficar na dúvida, se faz móveis planejados ou não. Saiba que são inúmeros os motivos que levam uma pessoa a optar pela mobília planejada.

Veja abaixo os principais pontos positivos!

1. Adaptação de estilo

Mesas, pias, camas, sofás ou painéis planejados se adaptam facilmente a qualquer cantinho da casa, se forem feitos do tamanho ideal para o local. Essa é uma das maiores vantagens para aqueles que desejam ter um imóvel estiloso e que ofereça conforto para todos que moram ou frequentam o lugar.

2. Organização

A organização também é um ponto fundamental e que está presente nas casas que têm móveis planejados. Os nichos embutidos nas paredes servem para organizar ainda mais os locais. E os armários no hall de entrada servem para deixar os sapatos armazenados, deixando a entrada livre de calçados espalhados. Sem falar da cozinha, onde os utensílios podem ficar todos armazenados sem estarem expostos.

3. Custo-benefício

Quando o assunto é móvel planejado, a primeira coisa que muitos pensam é que o valor desse tipo de mobília é alto. Na maioria das vezes, as pessoas acabam desistindo sem antes verificar o custo-benefício. Saiba que as vantagens são muito maiores que os valores e que vale a pena investir seu dinheiro em algo que trará conforto e satisfação.

Então, agora que você já sabe que as vantagens de móveis planejados são muitas, não deixe de procurar uma empresa de confiança para fabricar a mobília de seu imóvel. A Inusittá fabrica móveis planejados de qualidade e está sempre em busca de constante aperfeiçoamento para melhor atender aos seus clientes.

Gostou de nosso post sobre móveis planejados? Entre em contato conosco agora mesmo e faça um orçamento!