Dicas de como realizar a decoração de área gourmet

As áreas gourmet são uma tendência da atualidade que surgiu com o auxílio das construtoras e empreendimentos imobiliários modernos. Elas são como as varandas, porém mais amplas e funcionam como uma extensão da sala de jantar e estar. O espaço pode ser usado para receber amigos ou ser uma opção de lazer para os moradores de uma casa. Ao elaborar esse tipo de cômodo, é importante pensar na funcionalidade e simplicidade necessárias ao ambiente. Os investimentos em móveis planejados são uma ótima ideia para otimizar o espaço que pode ser compacto e manter a organização dessa peça. Também é interessante obter dicas de decoração de área gourmet assim que ela estiver construída. Quer saber o que é uma área gourmet e para que ela serve? Siga em frente e descubra mais a respeito!

O que é uma área gourmet e para que ela serve?

Uma área gourmet é um espaço separado dentro de um imóvel especialmente para estar com os amigos em um local externo. Essa acomodação melhora a convivência entre os moradores e permite que eles fiquem longe dos olhares curiosos de seus vizinhos. Trata-se de um local complementar que não inutiliza a cozinha, mas conta com bancadas e eletrodomésticos.

A importância da decoração da área gourmet

Decorar a área gourmet é fundamental para criar um ambiente agradável, funcional e que reflita o estilo pessoal de cada indivíduo. Por meio da decoração, é possível transformar esse espaço em um verdadeiro refúgio, onde é possível relaxar, preparar refeições deliciosas e desfrutar de momentos especiais com amigos e familiares. Além disso, uma decoração bem planejada pode otimizar o espaço, tornando-o mais prático e organizado.

Dicas de decoração para área gourmet

Como você pode ver, o espaço gourmet é um ambiente apropriado para a reunião de pessoas e familiares. Por esta razão, essa área precisa ser decorada e ter espaços multiusos para ser aconchegante, bonita e atrativa. Além de servir para a alimentação, ela pode permitir o relaxamento e a apreciação das paisagens. Confira adiante algumas dicas valiosas!

• Realizar um planejamento
Faça um planejamento financeiro para obter as mobílias apropriadas para essa área que está em alta na sociedade. O local pode conter frigobar ou home bar, forno de pizza, bancada para a preparação de alimentos, suportes para organizar frascos de temperos e organizadores de potes ou uma lareira adequada para ambientes abertos.

• Usar objetos para dar complemento
Existem diversos objetos que complementam as mobílias, por exemplo, almofadas fofas, louças, estofados, banquetas, bancos, cadeiras e muito mais. A mesa precisa ser do tamanho ideal para acomodar os usuários, aproveite todos os lugares para que os itens fiquem bem posicionados. Garanta um visual atraente escolhendo as peças certas para essa área.

• Utilizar materiais adequados
A área gourmet pode sofrer a ação da chuva ou a incidência de luminosidade intensa. Por isso, é indicado fazer uso de materiais impermeabilizados, fáceis de manter e de limpar. Algumas alternativas válidas são: concreto, pedra, acrílico, polipropileno, fibra sintética e inox. Aplique revestimentos que deixem o ambiente mais clean ou formem um cenário mais rústico.

As superfícies podem ser revestidas com madeira, pedras ou tijolos e tons fortes de terra. Ou você pode optar por revestimentos lisos como porcelanato e tonalidades neutras. Aposte em pontos de cores na decoração e deixe esse espaço ainda mais divertido com materiais coloridos ou ladrilhos hidráulicos que ajudam a embelezar a decoração.

Agora você já sabe como realizar a decoração de área gourmet? Saiba que as esculturas, os quadros e outras peças de arte, em conjunto com luminárias e lanternas podem criar um clima bastante favorável nesses ambientes. Não se esqueça dos vasos de plantas para dar um toque verde, uma horta vertical ou um mini jardim.

Benefícios dos móveis planejados na área gourmet

otimização do espaço: os móveis planejados são projetados para aproveitar cada centímetro do ambiente, garantindo que não haja desperdício de espaço e possibilitando uma organização eficiente;

personalização: com móveis planejados, é possível escolher materiais, cores e acabamentos que combinem perfeitamente com o estilo de decoração escolhido, criando uma harmonia visual no ambiente;

funcionalidade: os móveis planejados são projetados para atender às necessidades específicas da área gourmet, oferecendo soluções inteligentes de armazenamento, como gavetas, prateleiras e nichos, facilitando o acesso aos utensílios e mantendo tudo organizado;

durabilidade: os móveis planejados são fabricados com materiais de qualidade, o que aumenta sua durabilidade e resistência, tornando-os ideais para ambientes sujeitos a umidade, calor e uso frequente.

Onde buscar inspirações para decorar sua área gourmet

Para encontrar inspirações na decoração da área gourmet, você pode explorar diferentes fontes, como revistas especializadas em decoração, sites e blogs de arquitetura e design de interiores, entre outros!

Assim você pode decorar sua área gourmet de forma criativa e otimizando ao máximo o espaço, seguindo todas as dicas de decoração! Gostou? Siga-nos nas redes sociais para mais!