Entenda algumas características da decoração minimalista

Quer mudar o design do interior de sua loja? Deseja um estilo mais elegante? A decoração minimalista é uma excelente opção. Ela une o útil ao agradável e cria ambientes repletos de beleza e conforto.

Além do uso das cores preto e branco, esse tipo de decoração oferece aos ambientes possibilidades únicas de composição. Além disso, é uma opção incrível para deixar a sua loja mais estilosa. Outra particularidade é oferecer organização aos espaços.

Quer saber mais sobre a decoração minimalista? Continue a sua leitura!

O que é decoração minimalista?

A decoração minimalista retrata o estilo de vida daqueles que desejam viver com o pensamento de "menos é mais". Ou seja, é ideal para as pessoas que pretendem ter apenas objetos funcionais. Nesse estilo, os elementos decorativos são poucos ou quase nem são usados.

Nela, o mobiliário é simples, mas isso não quer dizer que os lugares ficam menos atraentes ou desinteressantes, ao contrário, são cheios de elegância e contam com móveis inteligentes e bonitos.

Quais são as suas características?

Já imaginou ter uma loja com muito espaço, poucos móveis e menos acessórios do que as lojas habituais? Além de oferecer uma estética organizada e bonita, a decoração minimalista pode trazer sensações de tranquilidade, foco e muita disposição. Veja abaixo as principais características desse estilo!
Ambientes claros e arejados
Enquanto algumas práticas valorizam as texturas e estampas, no minimalismo, elas são dispensadas. O charme da decoração é oferecer um ambiente mais despido, onde a passagem de ar não seja interrompida.

Mobílias simples
Os móveis minimalistas se destacam por terem linhas retas e limpas. Eles não possuem ornamentos. A simplicidade é o principal detalhe do estilo, pois a beleza está na pureza das formas.

Toda a mobília é escolhida com muita calma, para que os espaços não sejam obstruídos. Essa escolha é bastante racional, e os móveis são selecionados pela função que eles exercem.

Organização
Os itens que têm fios ou que são conectados a cabos de energia precisam ser colocados de uma maneira que a fiação possa ser escondida. Disponha esses itens em locais estratégicos, para que eles apareçam, mas com certa elegância.

Luminosidade
Se houver possibilidade, aposte na iluminação do ambiente. No centro da loja, coloque um lustre bonito. Se achar que é necessário, ilumine a parte traseira de algum móvel com luzes de LED. Isso fará toda a diferença na aparência da loja.

Para quem é mais indicado esse tipo de decoração?

A decoração minimalista é ideal para todos aqueles que desejam ter um ambiente simples, mas sofisticado. Ela é indicada especialmente para ser usada em espaços compactos, como os de salas comerciais ou lojas pequenas.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como é a decoração minimalista, que tal chamar um arquiteto para que possa ser desenhado o layout de sua loja? Aposte no menos é mais e tenha um ambiente diferenciado para receber os seus clientes.

Gostou do nosso post? Compartilhe o conteúdo em suas redes sociais e ajude os seus amigos a terem acesso a essas informações!