Não perca 3 estratégias de marketing digital para móveis planejados

Quer conferir um pouco mais sobre estratégias de marketing digital para móveis planejados? Independentemente de qual seja o nicho de atuação, é importante ter estratégias de marketing relevantes para o mercado e também contar com um alinhamento próximo entre marketing e vendas. Assim, há a oportunidade de gerar insights valiosos sobre o seu público e traçar estratégias que sejam voltadas especialmente para as necessidades de potenciais clientes, melhorando os resultados.

Pensando nisso, elaboramos este material para que você possa conferir quais são as ações mais indicadas para um negócio de móveis planejados. Continue a leitura e saiba mais!

1. Criação de um site responsivo

Site responsivo é aquele cujo design consegue se adaptar bem em uma variedade significativa de dispositivos. Hoje, com a quantidade de pessoas que contam com smartphone, esse não é mais um diferencial, mas sim uma necessidade.

Afinal, quem acessa pelo celular também precisa ter uma boa experiência. Caso contrário, as chances de ele sair da página e buscar um canal concorrente aumentam consideravelmente. Sendo assim, antes de apostar em qualquer outro tipo de estratégia, tenha um profissional capacitado que fará um site que seja esteticamente bonito, alinhado à sua identidade visual e que também atenda a essas especificidades.

2. Presença nas redes sociais

Não podemos mencionar o marketing digital para móveis planejados sem abordar sobre as redes sociais. Para que você obtenha sucesso com a sua estratégia, inicialmente é preciso entender sobre a sua persona. A principal diferença entre a persona e o público está no nível de detalhe da primeira, uma vez que se trata da representação semifictícia do cliente ideal. Exemplo:

público-alvo — pessoas recém-casadas que querem adquirir móveis planejados;
persona — Clara, 29 anos. Advogada bem-sucedida, se casará em breve. Acabou de comprar apartamento e deseja que os móveis sejam funcionais e que tenham o perfil do casal. Para isso, vai em busca de uma empresa que tenha autoridade no assunto, conheça os principais materiais para a confecção de móveis e ofereça um bom atendimento.
Acima, você pôde perceber um pouquinho sobre como a persona vai orientar suas estratégias de redes sociais, tanto na produção de conteúdo relevante quanto para gerar valor àqueles que seguem sua página. Para isso, não deixe de investir em todas as funcionalidades. No Instagram, por exemplo, há os stories, o feed, entre outras possibilidades. Ao final, sempre metrifique seus resultados e invista no que obtém melhor retorno.

3. Tráfego pago

Por fim, não deixe de investir em tráfego pago. Ele trará pessoas qualificadas que buscam termos relacionados ao seu mercado. Isso contribuirá para trazer mais pessoas interessadas em fazer orçamentos em um curto espaço de tempo, de modo que seus resultados sejam mais atrativos.

E então, o que achou de conhecer essas dicas de marketing digital para móveis planejados? Como abordamos, é preciso sempre analisar seus resultados e identificar as estratégias que melhor se adaptam ao seu público. Assim, as chances de conseguir atrair cada vez mais um público que realmente tem potencial aumentam consideravelmente.

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