Pitch de vendas: entenda o que é e como usar em sua loja

A internet proporciona várias oportunidades de negócios. Por isso, as empresas devem ficar atentas para aproveitar as possibilidades de converter meros usuários em consumidores. Sob esse ponto de vista, é necessário ter o apoio de processos bem estruturados, que despertem o interesse do cliente em potencial. Logo, é essencial contar com um bom pitch de vendas.

Trata-se de uma apresentação curta ou um roteiro estratégico que tem o propósito de persuadir um consumidor a adquirir os produtos ou serviços da sua loja. É uma técnica que pode ser feita de forma presencial ou virtualmente — basta optar por uma abordagem com uma linguagem adequada e argumentos que agucem a curiosidade do público-alvo.  

Quer saber como construir o seu? Continue conosco e aprenda a fazer o pitch de vendas ideal para o seu negócio. Boa leitura!

Defina o seu público antes de fazer o pitch de vendas

Vender móveis planejados é oferecer funcionalidade e qualidade de vida às pessoas. Afinal, elas estão cada vez mais à procura de soluções sob medida, que se adequem às necessidades específicas de cada uma.

Por isso, é essencial entender a fundo quais são as características e os anseios da sua clientela. Assim, você terá mais argumentos para convencer e enfatizar a experiência positiva do cliente com as soluções planejadas.

Estabeleça o valor do seu produto ou serviço

De maneira geral, é muito importante que os seus vendedores conheçam o processo de venda de valor — ou seja, ir além das características dos produtos e serviços, e mostrar o quanto esse investimento será útil no cotidiano daquele indivíduo. Afinal, a escolha por móveis planejados traz vantagens a longo prazo e agrega valor à residência.

Portanto, além do preço, é necessário considerar essas informações no momento de desenvolver o pitch de vendas, a fim de criar uma narrativa convincente.

Seja conciso e direto

O pitch de vendas deve seguir várias etapas. É muito importante respeitar essa padronização para conquistar a confiança do comprador e facilitar o entendimento em relação ao custo-benefício que esse investimento traz. Portanto, procure agir com assertividade e praticidade.

Dialogue sobre um problema que afeta o cliente, antes de trazer uma solução para essa demanda. Em seguida, fale dos principais benefícios que ele terá ao adquirir o produto ou serviço — se possível, mostrando depoimentos ou casos de sucessos que tornem a abordagem mais convincente.

Nesse momento, é possível usar outros gatilhos mentais para aumentar o seu diferencial competitivo.

Siga um modelo e demonstre autoridade

Comece sempre com uma boa introdução. Depois, dialogue sobre um problema que afete o público-alvo, ofereça as soluções e mostre os benefícios que a sua loja dispõe. Apresente provas que convençam sobre a qualidade dos seus produtos e serviços.

É importante focar também na construção de uma boa chamada para ação e sempre demonstrar confiança em todas as etapas do pitch de vendas. Desse modo, o usuário vê a sua marca como uma grande autoridade naquele assunto — e terá mais chances de optar por ela na tomada de decisão de compra.

Para finalizar, crie alguns modelos de pitch de vendas para datas comemorativas, que facilitem a aquisição de móveis planejados — por exemplo, o Dia do Cliente, o aniversário da loja ou a Black Friday. Use sempre dados relevantes e bons contextos para aumentar a relevância do seu negócio.

Como vimos ao longo deste artigo, o pitch de vendas é uma ótima forma de garantir a qualidade na sua prestação de serviços e padronizar processos para ter excelência no atendimento. Portanto, invista nessa tática e melhore a sua taxa de conversão de clientes.

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