Saiba como fazer móveis planejados para escritório

Um escritório com móveis planejados é uma ótima opção para os clientes que buscam praticidade e organização na rotina. A estrutura pode ser mobiliada com itens sob medida que serão fabricados especialmente para o ambiente. Isso deixa o espaço em perfeita harmonia, aumenta a produtividade e permite uma circulação mais fluida.

As pessoas que pretendem ter um projeto diferenciado costumam apostar na aquisição de móveis planejados para escritório. Essa é uma alternativa interessante e viável para quem pretende criar espaços agradáveis e práticos, que contribuam para o conforto e o bem-estar dos usuários. Afinal, até a decoração e a iluminação influenciam o cotidiano.

Gostaria de saber como montar um escritório planejado? Acompanhe este artigo e descubra dicas incríveis!

Quais são as vantagens do escritório planejado?

Vale a pena investir em projetos que permitam oferecer móveis planejados para escritório aos seus clientes. Esse é um nicho que conquistou espaço no mercado, principalmente diante da necessidade de realizar atividades em home office. Um dos principais benefícios decorrentes desses cômodos que podem ser demonstrados facilmente é a otimização dos espaços.

Com armários, mesas e cadeiras confeccionados conforme um planejamento para certo local, é possível preencher todos os espaços possíveis e torná-los úteis. Os fios de energia utilizados para ligar aparelhos eletrônicos e computadores ficam ocultos por furos estratégicos e alguns móveis específicos, por exemplo. Além de melhorar a qualidade do trabalho, esse ambiente ajuda a produzir mais.

Quais são as melhores ideias de móveis planejados ideais?

A criação de escritórios práticos está em alta e, apesar de ser uma proposta desafiadora, trata-se de uma ótima oportunidade para os negócios. Os móveis planejados possibilitam a elaboração de lindos projetos sem exigir a realização de grandes reformas. Basta tirar as medidas e usar a criatividade. Observe abaixo algumas dicas relevantes!

Mesa de escritório
As mesas são fundamentais para o trabalho, razão pela qual precisam ser planejadas com cuidado. Esse móvel precisa ser versátil e funcional, ter o tamanho ideal para o ambiente, além de cor e estilo que combinem com as outras mobílias e a decoração. Existem modelos em forma de bancada, com cavaletes, suspensas etc.

Cadeiras ergonômicas
Cadeiras para escritórios precisam ser pensadas para garantir a saúde de quem trabalha durante muitas horas por dia. Sendo assim, opte por itens ergonômicos, com rodízio e giratórias que atendam às exigências de acesso à mesa, largura e altura. Além disso, as melhores têm apoio para o pulso e os pés, e massageadores para as costas.

Prateleiras e armários com gavetas
Outros itens interessantes são prateleiras, mesas de centro e armários com gavetas, que devem ter o tamanho ideal para o espaço. Essa mobília precisa ser encaixada no ambiente de modo a facilitar a movimentação e o armazenamento de documentos originais sem atrapalhar a entrada de luz natural no escritório.

Como aproveitar as tendências para vender mais?

O home office é uma das tendências que devem ser aproveitadas pelos lojistas do ramo moveleiro para ampliar as suas vendas. Ofereça modelos variados de cadeiras, mesas e armários planejados para que um deles combine com o estilo de cada cliente. Alguns preferem móveis clássicos, outros escolhem as mobílias modernas e uma parcela seleta opta pelos ecológicos.

Entendeu como fazer móveis planejados para escritório? Saiba que a Inusittá pode ajudá-lo, pois ela oferece diversas soluções para as lojas que atuam nesse mercado aumentarem as suas vendas. A empresa fornece coleções de mobílias para ambientes corporativos ou domésticos, banheiros, lavanderias, salas, cozinhas, closet, espaço kids, dormitórios e muito mais.

Quer saber mais sobre as possibilidades que a Inusittá tem para o seu negócio? Entre em contato conosco agora mesmo!