Saiba como utilizar ripado no ambiente

Nos últimos anos, os móveis ripados estão se tornando uma tendência na área da decoração. Muito disso se deve à sua versatilidade e ao clima aconchegante que conferem aos ambientes. Eles ficam perfeitos em qualquer cômodo da casa, podendo ser colocados no banheiro, na sala, no quarto ou na cozinha.

Se você está pensando em reformar a sua casa ou loja, ou pretende revender esse tipo de mobília, saiba que pode incorporar artigos dessa madeira em qualquer lugar. Aqui neste post, daremos a você algumas dicas para usar o ripado.

O que são os móveis ripados?

Os móveis ripados, como o próprio nome já diz, são compostos de ripas encaixadas uma ao lado da outra, para que seja criado um padrão específico.

Esse tipo de mobília está disponível em diferentes cores e pode ser feita de vários tipos de materiais, tais como:

MDF;
madeira maciça.
Não existe um padrão de móveis desse tipo, e eles podem ser feitos tanto na horizontal como na vertical.

Como utilizar os móveis ripados?

Os móveis ripados apresentam uma beleza exuberante e ficam perfeitos em qualquer ambiente. Mais do que isso, eles podem ser excelentes aliados para camuflar itens e imperfeições indesejadas. Separamos abaixo algumas dicas de uso. Confira!

1. Pode ser usado em painéis
A maneira mais comum vista nas casas e lojas de muitas pessoas é utilizar a peça como fundo, para o rack onde é colocada uma televisão. Os painéis também podem ser adicionados a bancadas da cozinha ou em áreas gourmet.

2. Composição de parede
Uma boa dica é usar o ripado para revestir as paredes. Ao fazer isso, temos alguns benefícios, como:

esconder fios;
camuflar imperfeições na parede;
cobrir tomadas;
disfarçar o visual do ar-condicionado.
Além disso, ainda pode ser feita uma porta de correr ripada para qualquer cômodo.

3. No teto
Em construções mais modernas, o ripado pode ser visto inclusive nos tetos. As ripas podem ser colocadas todas em uma mesma posição e são capazes de ficar pelo teto inteiro, ou em apenas uma parte. Elas dão destaque ao ambiente e deixam o local com um ar ainda mais sofisticado.

Qual é a importância de contar com uma empresa especializada ao escolher esses móveis?

A madeira deve ser de qualidade, para que ela dure muito tempo. Algumas madeiras ficam preservadas pela vida inteira, basta tomar alguns cuidados. Por isso, ao embarcar nessa tendência, opte por uma empresa especializada em fazer móveis ripados, como a Inusittá, para adquirir o que deseja.

Nossa fábrica de móveis planejados atende todo o Brasil, com sede na cidade de Arapongas no Paraná. Vendemos nossos produtos por meio de lojistas e arquitetos, e temos canais de atendimento pela internet. Tudo isso para atender melhor os clientes e parceiros.

Se você está à procura de bons móveis ripados, já sabe que a Inusittá possui uma vasta gama a oferecer. E o melhor de tudo é que o ripado que oferecemos é feito com madeira de qualidade e agrada muito aos clientes.

Gostou do nosso post? Entre em contato conosco agora mesmo e saiba quais são as opções de móveis que temos a oferecer!