Saiba o que armários para banheiro devem ter para serem funcionais

Escolher armários para banheiro até pode parecer uma tarefa simples no primeiro momento, mas a verdade é que esse assunto não é nada fácil. Esse tipo de móvel, além de ser bonito, deve atender a requisitos de funcionalidade e durabilidade exclusivos para o ambiente em questão.

Vamos falar sobre as características de armários funcionais para banheiro para você não errar na escolha desse móvel indispensável. Quer saber mais? Continue lendo este artigo!

O que os armários para banheiro devem ter?
Quando você pensa em armários para banheiro, é importante visualizar claramente o espaço disponível no ambiente e o que as pessoas vão guardar dentro desse móvel para conseguir priorizar algumas características que podem ser indispensáveis para o seu uso. Aqui estão algumas delas.

Gabinete

O primeiro passo é saber a profundidade que o móvel deve ter, principalmente o gabinete sob a pia. É nesse local que geralmente guardamos o que não queremos deixar exposto, como medicamentos, frascos de produtos, rolos de papel higiênico de reserva, entre outros.

A dica é que ele não encoste no chão para facilitar a limpeza e evitar contato direto com a água. Por isso, ter as medidas é essencial. Esse armário pode conter prateleiras, gavetas ou apenas portas.

Prateleiras

As prateleiras são muito úteis para separar o móvel na vertical e, assim, fazer com que ele acomode mais utensílios de forma organizada dentro do móvel. Não esqueça que a altura delas depende do tamanho dos itens a serem acomodados nelas.

Por exemplo, em uma prateleira com pouco mais de 10 centímetros de altura livres, podemos armazenar rolos de papel higiênico. Em outra do mesmo tamanho, porém, com a base maior, é possível acomodar toalhas e, em uma prateleira com 20 a 30 centímetros de espaço livre na altura, podem ser guardados produtos de higiene pessoal. Níveis de prateleiras são funcionais porque é mais fácil e simples organizar dois ou mais objetos diferentes.

Gavetas

É mais interessante armazenar alguns objetos que precisam de fácil acesso em gavetas de armários para banheiro do que em prateleiras, principalmente peças menores que precisamos ver de cima e podem cair das prateleiras quando movimentamos ou tiramos algo. A organização dos pertences em gavetas funciona bem, por exemplo, uma gaveta para sabonetes, outra para hidratantes e loções.

Nichos

Essa opção combina com diversos tipos de banheiro e serve para deixar à mostra alguns objetos úteis ou apenas decorativos. Pode ser um vaso com plantas, velas, aromatizadores, sabonetes decorativos, entre outros itens que ajudam a deixar o banheiro com um toque mais elegante e personalizado.

Material adequado

Outro aspecto que precisa de atenção é o material dos armários para banheiro. Como esse é um ambiente que está em contato com certa umidade proveniente da pia, do chuveiro ou, até mesmo, da limpeza do dia a dia, a escolha de um material que combine com a decoração e seja resistente a essas condições é fundamental.

Por isso, as superfícies que serão facilmente molhadas não podem ser feitas de madeira nem MDF pelo contato direto com a água. Por exemplo, a bancada deve ser feita de material impermeável, enquanto a parte de baixo pode ser de MDF ou madeira, mas sempre com uma cobertura resistente a umidade.

Percebeu como a funcionalidade faz toda diferença na hora de escolher os armários para banheiro? Mas agora ficou fácil identificar o que o cliente precisa e saber quais são os melhores móveis para atender às necessidades dele no espaço de que ele dispõe, optando sempre pela qualidade de um móvel bonito e funcional.

Você sabia que a Inusittá conta com diversos modelos de móveis funcionais para banheiro? Entre em contato com a gente!