Saiba quais as melhores cores para móveis planejados

A escolha das cores dos seus móveis transforma os cômodos da casa e a deixa muito mais inspiradora e aconchegante. Um dos desafios ao fazer uma reforma em casa é escolher as cores para decorar os ambientes. Sabemos que, para espaços pequenos, os tons claros dão a impressão de um local mais amplo, enquanto os escuros deixam o lugar mais pequeno e apertado.

Tal impacto pode refletir também uma sensação de tranquilidade ou de muitas informações que não combinam entre si. E é para deixar a sua casa ainda mais confortável que vamos falar sobre as melhores cores para móveis planejados para um imóvel mais acolhedor e muito confortável. Confira!

Há móveis com cores que nunca saem da tendência? Qual a melhor escolha?

Se você busca por mobílias que nunca saem de tendência, elas são aquelas com cores neutras que conseguem se adaptar a qualquer espaço. Alguns tons frequentes em móveis planejados são:

Vanilla;
Oásis;
Basalto;
Absoluto;

Além de combinar com qualquer ambiente, tais cores são empregadas em estilos variados, desde o rústico até o mais moderno. Basta combinar as peças com requinte e delicadeza para ter um ambiente alegre, calmo e sofisticado. Por exemplo, é comum utilizar as cores branca e bege com mobílias em tons amadeirados, agregando adornos naturais, como as plantas e os artesanatos, e compondo o estilo que melhor combina com a sua personalidade.

Quais as tendências para os próximos anos?

Observando o desenvolvimento do modo de vida das pessoas, o que predomina para os próximos anos é a praticidade e funcionalidade dos utensílios domésticos. Os móveis planejados acompanham essa tendência e precisam oferecer comodidade e maior autonomia para as pessoas que têm suas vidas cada vez mais corridas.

Nesse sentido, esses objetos devem ser funcionais, práticos de limpar e capazes de serem usados de diferentes maneiras. Precisam também ser móveis compactos e adaptáveis a diversas situações do dia a dia. Ainda mais com a jornada de trabalho atual acontecendo de forma híbrida, muitos espaços são transformados para a execução de um trabalho home office, sem interferir no conforto do lar. Essa é uma tendência que está se ampliando cada vez mais em diferentes áreas de atuação.

Qual a importância do fornecedor em relação às tendências de cores e móveis?

Como você vai oferecer produtos modernos e da moda, se o seu fornecedor não tiver tais itens? É importante escolher fornecedores atualizados que vendam produtos realmente diferenciados para a sua loja. A comunicação para essa negociação é necessária para que o seu fornecedor saiba exatamente as suas expectativas de compra e venda e possa atender o seu comércio da melhor forma possível.

Como mencionado acima, as cores de móveis geram impactos transformadores para a sua casa. A tendência de cores é favorável para móveis amadeirados e com tons neutros, devido a sua praticidade de combinação com o espaço e a iluminação ambiente.

Se você deseja saber um pouco mais sobre os móveis planejados, cores e tendências, entre em contato e seja atendido por quem entende do assunto.