Veja quais as cores de madeira para móveis planejados mais indicadas

A definição das cores de madeira para móveis planejados é muito importante, pois tal característica consegue impactar diretamente a decoração dos ambientes. A cor da madeira influencia a sensação de amplitude, a luminosidade e a harmonia do espaço.

Portanto, é um aspecto fundamental para decorar os cômodos, porque afeta diretamente a sensação de conforto e bem-estar dos moradores. Confira no post tudo sobre cores de madeira para móveis planejados!

O que são cores de madeira para móveis planejados?

As cores de madeira para móveis planejados são as tonalidades que imitam a aparência da madeira natural, como o mogno, carvalho, cerejeira, freijó, entre outras.

Essas tonalidades são aplicadas em painéis de MDF ou MDP, materiais mais acessíveis e sustentáveis do que a madeira maciça. As cores de madeira para móveis planejados são muito populares por proporcionarem um visual elegante e aconchegante aos ambientes.

De que forma as cores dos móveis influenciam o ambiente?

Tal aspecto em móveis planejados impacta a decoração dos ambientes de diversas formas, dependendo da tonalidade escolhida e do estilo de decoração adotado.

Por exemplo, uma madeira mais clara pode transmitir uma impressão de leveza e ampliar o ambiente, enquanto uma peça mais escura acarreta aconchego e sofisticação.

Além disso, a escolha da cor da madeira pode ser combinada com outros elementos decorativos, como paredes, cortinas e tapetes, criando uma harmonia visual. Confira algumas das formas mais comuns!


Aquecimento do ambiente
A madeira é um material naturalmente quente e acolhedor, por isso, móveis planejados em tons de madeira ajudam a criar uma atmosfera mais aconchegante e convidativa nos ambientes.


Contraste com outras cores
A madeira pode ser combinada com outras colorações para criar um contraste interessante na decoração. Por exemplo, móveis planejados em tons de madeira escura podem ser dispostos com paredes claras para criar um contraste elegante.


Harmonização com outros elementos naturais
A madeira é um material natural que pode ser combinado com outros elementos afins, como plantas, pedras e tecidos naturais, para criar uma decoração mais orgânica e equilibrada.


Reforço do estilo de decoração
A escolha da cor da madeira contribui para reforçar o estilo de decoração adotado no ambiente. Por exemplo, móveis planejados em tons de madeira clara podem ser usados em uma decoração escandinava, enquanto móveis em tons de madeira escura podem ser empregados em uma decoração mais clássica ou rústica.

Como escolher?

Estilo de decoração
A cor da madeira precisa estar em harmonia com o estilo de decoração aplicado no ambiente. Por exemplo, móveis planejados em tons de madeira clara harmonizam bem com uma decoração escandinava, enquanto móveis em tons de madeira escura combinam com estilos mais clássicos ou rústicos.

Tonalidade das paredes
A cor da madeira tem de estar em harmonia com a tonalidade das paredes. Por exemplo, móveis planejados em tons de madeira escura ficam muito pesados em ambientes com paredes escuras, enquanto móveis em tons de madeira clara podem se destacar em ambientes com paredes claras.

Iluminação do ambiente
A cor da madeira pode ser afetada pela iluminação do ambiente. Móveis planejados em tons escuros parecem ainda mais escuros em ambientes com pouca iluminação, enquanto modelos em tons de madeira clara podem ficar ainda mais claros em ambientes muito iluminados.

Preferências pessoais
Por fim, as preferências pessoais também devem ser levadas em conta ao escolher a cor da madeira. É importante decidir por uma cor que agrade aos moradores e que esteja em harmonia com o restante da decoração.

Além disso, é necessário contratar uma empresa de qualidade para o fornecimento dos móveis. Como a Inusittá, que tem alta qualidade no atendimento e de produtos e conta com uma grande quantidade de revendedores.

Assim, as cores de madeira para móveis planejados vão impactar a decoração dos ambientes de diversas formas, ajudando a criar uma atmosfera mais acolhedora, contrastante, harmoniosa e adequada ao estilo de decoração escolhido.

Gostou do post? Entre em contato conosco para mais!